Cerca de metade dos Portugueses a favor da Eutanásia

Um estudo da Eurosondagem para a Renascença/SIC/Expresso mostra que cerca de metade dos portugueses são a favor da eutanásia. 50,1% dos inquiridos afirmam ser a favor da eutanásia contra 39,3% que são contra, enquanto 10,6% diz que não sabe ou não quis responder.
47 % dos inquiridos disseram ainda que o tema devia ser referendado, enquanto que 43,4% estão contra.


Esta sondagem foi efectuada por telefone, pela Eurosondagem, para a Renascença, Expresso e SIC, entre 22 e 28 de Outubro de 2008, em Portugal continental, junto de indivíduos com mais de 18 anos e residentes em lares com telefone da rede fixa.

1 comentário:

Jorge Santos disse...

Cada vez mais os portugueses tendem a ter uma mentalidade e uma atitude demasiado levianas, como se pode ver pelos resultados do referendo para a despenalização do aborto.
Acho que os portugueses ainda não estão suficientemente informados, nem têm plena consciência das suas convicções no que se refere a este tipo de temas para que este género de estatísticas possa merecer grande atenção da nossa parte, aliás não passam disso mesmo, estatísticas. Atenção que não quero com isto descredibilizar o trabalho dos profissionais envolvidos.
É preciso esclarecer, debater e reflectir sobre a eutanásia e tudo o que a envolve antes de se tomar qualquer decisão.
Apesar de não dar grande relevância a estas estatísticas tenho de congratular-vos pelo trabalho desenvolvido pois, como disse, o importante agora é falar-se no assunto e não deixar que este tema caia em extremos e fanatismos religiosos, tal como na banalidade.

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário :

 
©2009 Eutanásia | by TNB